sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Paixão e Euforia em Um Domingo Qualquer

Fala, Nação Tricolor!!!

Chegou a hora de vocês darem aquela conferida no segundo texto da nossa trilogia "Paixão e Euforia em Um Domingo Qualquer"!


Dessa vez quem nos empresta suas sábias e emocionadas palavras é o fanático tricolor Vince Araújo!


Paixão e Euforia em Um Domingo Qualquer


Foto: Vitor Souza


Logo na chegada eu virei pra Kelly e falei “vai dar bom!”. Tentava me acalmar mais do que convencer.r Eram 4 ônibus lotados que iam se juntar aos carros igualmente abarrotados. Gente a dar pelo ladrão, a escolta desencontrou, a polícia fazia o melhor que podia, mas seguia ordens de partes distintas. Complica né? Um doidinho quase fica pra trás, chegou de ultima hora, não colocou o nome na lista e eu tive que mentir pro dono da frota pra ele não ficar rodado.

Daquele modelo, né: Tudo dando certo pra dar errado.

De saída o ônibus apagou na Av Brasil. O Alessandro puxou uma oração de Pai-Nosso que foi entoada como se fosse um canto de torcida. Tinha uns moleques de 12, 14 anos no máximo, com a camisa da escolinha do Galo, Os olhos fechados como se pedissem de presente de natal uma alegria naquela tarde. Foda-se o Playstation - Era a primeira caravana deles. Isso marca a vida de um torcedor.

O comboio chegou em Goiânia 10 minutos antes do jogo. A aglomeração de camisas tricolores se formava na frente do Olímpico, mas o povão já entendeu que Galo Doido Veste Preto. Eu vou com a minha listradinha de fé, homenageando 65. Ramon trouxe a faixa de 47 com duas estrelas porque quem conhece a história não duvida: Uma hora eles vão ter que reconhecer!

Eu sou operário, né. É Faixa pra estender, cumprimentar os aliados, a cerveja cara e quente, e eu perdi o gol do Mineiro. Já tô acostumado. Tinha nego perdendo a linha e ficando quase pelado pra levantar o povão e fazer ouvir do lado de fora do estádio: Olê, lê-o, é Tri-Color!

Pensaram que ele ia desmaiar.

Mas, Mano: O Time se entregou! Jogou com uma raça que há algum tempo a gente não via. A gente sabia que o alento tava reverberando lá dentro. É impossível que os caras não vão sentir essa vibração! É paixão e euforia demais pra um domingo qualquer. Hoje vai ser especial.

Fim do jogo chegando e a bateria não parou um minuto, nem eu. Não consegui nem abastecer meu mano que tava rasgando os calos da mão pra ditar o ritmo do coração de 2 mil tricolores.

O Bolba é foda! Dá o tom mesmo, cê tem que ver!

Aí vem a porra do juiz e me adiciona 8 minutos.OITO! Depois ainda dá mais 2…O Brasil não aguentou 4. Será que vamos de novo amargar uma engasgada nesse estádio? Népussivel!

Mas só quem vive sabe, é nessas horas que você sente que tudo vale a pena…

Meu capitão tinha escorregado no gol dos caras - tremendo golaço por sinal, e ele não ia desistir enquanto não se redimisse! Esse também é foda! Você é o cara Stéfano! Se livrou de 3 pela ponta direita, levantou a cabeça e colocou a bola na na entrada da pequena pro Vitor Hugo. Se eu não tivesse visto, ia dizer que foi com a mão.


Agora o peladão morre!

Daí ce sabe, né? Cerveja voando pra cima e grito no ouvido! A mina da bandeira jogou o bambu no meio do povo e quase quebrou a câmera do cara da 1080! Haha essa parte é mentira, mas eu ri aqui imaginando a cena! Pra fechar com chave de ouro o Marcio invade a arquibancada e eu não acreditei que ele tava ali!

 “Celoko, cara? Vai tomar cartão!” e ele só “é gol, porra. Aqui é Galo!”. Marcio é lenda!

Na volta, tem a parada em Teresópolis porque é de lei, na vitória ou na derrota! Luzimar convenceu o motorista que queria seguir viagem a parar, mas com a CPE não tem conversa né, o pau canta.

Mas os de verdade eu sei quem são:

Sidney se deu conta de que não íamos parar, juntou o pessoal que tava lá (Chega arrepiei!) soltou uns foguetes e cantou pra nós como se fossemos nós os responsáveis pela classificação.

E quem disse que não foi?

Vamos por Mais. Bora, Meu Galão!


Vince Araujo e a Família Tricolor







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paixão euforia e fé em um domingo qualquer

Fala, Nação Tricolor!!! Chegamos ao último texto da trilogia que relata os sentimentos distintos vividos por tricolores no Estádio Olímpico ...